terça-feira, 6 de outubro de 2009

Atividades do Projeto "Salve o Planeta: Plante uma Árvore" em 2009

Com o tema "Projetos: um jeito prazeroso de ensinar, aprender e promover a paz", a Escola Conceição Gomes participou de mais um desfile de sete de setembro em nosso município. As turmas representaram os diversos projetos desenvolvidos na escola, como: Nascer e Viver Sem Drogas, Jovens Transformadores, Primeiros Passos, Jovens Naturalistas, Mão na lata além do nosso projeto Salve o Planeta: Plante uma Árvore. Com empolgação os alunos do projeto desfilaram ao canto do grito de guerra: “Sou, sou Conceição eu sou, plantar uma árvore eu vou e ninguém me segurar, salve o planeta!”.
No último dia vinte e um de setembro, eu e os alunos da escola em comemoração ao dia da árvore, fomos mais uma vez convidados a contribuir com o futuro ambiental de nosso planeta. Inicialmente, em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Pará e as Escolas Municipais Raposo Tavares e Cônego Inácio, participamos do plantio de aproximadamente 300 mudas de árvores nativas da região em um espaço localizado as margens do Igarapé do Pau Amarelo. Na parte da tarde as turmas do 2º ano da tarde realizaram o plantio de mudas na área em frente à escola e fizeram o trabalho de biometria das mudas de Ipê plantadas no ano passado. Tivemos ainda a participação dos alunos do 3º ano da manhã que plantaram mudas de mogno e andiroba na área interna da escola.
video

Durante o restante do ano e nos próximos anos os alunos serão responsabilizados em cuidar das mudas plantadas para garantir que daqui a alguns anos tenhamos em nossa escola um ambiente melhor para se viver, com sombras, flores e um ar mais fresco e puro para se respirar.

Profº Marcelo Santos, Biologia.
Escola Conceição Gomes, São Francisco do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário